https://picasion.com/

Últimas Notícias

“BRIGA POR VAGA”: Pré-candidatos a vereadores em Serra dos Brandões disputam vaga em seus blocos políticos.


O atual quadro político do Distrito de Serra dos Brandões, município de Picuí está passando por uma verdadeira dança das cadeiras, e já ficou claro para todos que se as eleições fosse hoje, infelizmente o Distrito não teria nenhum representante na Câmara de Vereadores em Picuí, devido a grande divisão de votos, o que tornaria impossível eleger um vereador devido a pouca quantidade de votos.

Entenda essa dança das cadeiras em cada um dos blocos políticos.

SITUAÇÃO:


O atual vereador ‘Manoelzinho’ (PSB) já demonstrava uma certa felicidade por ter sido o único nome mais "aceitável" de todo o bloco situacionista no Distrito para a disputa de uma vaga na Câmara Municipal, que no caso seria uma reeleição. Mas essa felicidade só durou até a chegada de um “trovão”, isso mesmo, como foi anunciado aqui no nosso blog, José Ari (DEM), mas conhecido como ‘O Trovão da Notícia’ não aceitou calado tendo em vista a fragilidade que se encontra o nome de ‘Manoelzinho’ no Distrito, e mesmo não tendo o apoio de seu bloco político, não pensou duas vezes e lançou sua pré-candidatura a vereador.

Rapidamente um líder político do bloco fez uma visita a Zé Ari, a fim de chegar a um "acordo" que já é de se imaginar que acordo seria esse, mas o ‘Trovão’ se mostrou firme e decidido em sua pré-candidatura e recusou as propostas desse líder, deixando bem claro que não abre nem para um trem.

Mas a situação ainda poderá piorar tanto para ‘Manoelzinho’ quanto para Zé Ari, caso um possível nome político bastante popular da Vila de Santa Luzia lance sua candidatura, que poderá levar junto a maioria dos votos da Vila e muitos do Distrito e ser o fim de um vereador representando o Distrito de Serra dos Brandões nos próximos quatro anos.

OPOSIÇÃO:


No bloco da oposição, a novela parece se repetir tendo também dois nomes disputando uma chance para saírem candidatos a vereadores, dependendo apenas de uma decisão do seu bloco. A disputa por essa vaga está entre Flávio Silva (PT) e Vitória Alves (PSC).

O líder da bancada oposicionista e pré-candidato a prefeito Olivânio Remígio (PT), tem demonstrado interesse no nome de Flávio Silva, mas já outros membros do bloco preferem o nome de Vitória Alves que também tem se mostrado bem decidida e firme em sua candidatura, mas que talvez não seja uma boa escolha para o bloco tendo em vista o fracasso nas urnas da última campanha disputada pela mesma contra o vereador ‘Manoelzinho’.

É sabido que será uma decisão delicada e difícil para o bloco oposicionista tomar.

Agora nos resta esperar e ver quem ficará na cadeira e quem cairá nessa dança das cadeiras.



Marcos Felipe

Nenhum comentário