https://picasion.com/

Últimas Notícias

CEOP capacita agricultores de Picuí em Gestão de Recursos Hídricos.


Durante os dias 14 e 15 de junho agricultores e agricultoras da zona rural de Picuí (PB) participaram de capacitação em Gestão de Recursos Hídricos-GRH realizada no Centro de Educação e Organização Popular-CEOP.

A capacitação tem entre suas propostas instruir as famílias beneficiárias do Programa Um Milhão de Cisternas- P1MC sobre a importância de captar e armazenar água da chuva para melhorar a qualidade de vida das famílias, refletir sobre as relações políticas entre a Sociedade Civil e o Estado e promover uma reflexão sobre as características naturais da região e as possibilidades que influenciam nas práticas de convivência sustentável no Semiárido.


O Programa Um milhão de Cisternas-P1MC, primeiro programa desenvolvido pela Articulação Semiárido Brasileiro-ASA, visa atender a uma necessidade básica da população que vive no campo: água de beber. Melhorar a vida das famílias que vivem na Região Semiárida do Brasil, garantindo o acesso à água de qualidade é o principal objetivo do Programa.

Em Picuí, a capacitação em GRH foi realizada pelo Centro de Ação Cultural-CENTRAC em parceria com o Centro de Educação e Organização Popular-CEOP e financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate a Fome-MDS.


assessoria

Nenhum comentário