https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cerca de 80% dos professores do Estado aderiram à paralisação, diz sindicato.


Ao menos 80% dos professores da rede estadual de ensino da Paraíba aderiram à paralisação da classe, que começou nesta quinta (2) e vai até a sexta-feira (3). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Antônio Arruda, não houve aula em nenhuma das 759 escolas estaduais.

“Fizemos um levantamento parcial na manhã desta quinta-feira, com a ajuda das regionais, e constatamos que pelo menos 80% dos professores aderiram a paralisação. Os 20% que não aderiram estiveram nas escolas apenas para realização de trabalho interno”, explicou Antônio Arruda.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção do governo e da sociedade para discutir a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para a Educação. A categoria também se posiciona contra a Lei Estadual nº 242, que congela salários dos servidores públicos da Paraíba, e contra o Projeto de Lei e Outras Proposições (PLP) nº 257/2016, que retira direito dos servidores públicos (municipais, estaduais e federais).

A Secretaria de Educação do Estado informou que está ciente da paralisação e que vai avaliar a situação para decidir se vai se pronunciar ou não através de uma nota. Até às 15h, nenhuma declaração oficial havia sido emitida.



JPOnline

Nenhum comentário