https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cuiteense foi primeira colocada nos 10km feminino geral na 36ª Corrida da Fogueira em Campina Grande.


Mais de 800 atletas participaram, na manhã deste domingo, 19, da 36ª edição da Corrida da Fogueira, evento promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e que já é tradição na programação paralela d’O Maior São João do Mundo.

Neste ano, a corrida foi realizada nas ruas de Campina Grande, diferente do ano anterior, quando a prova ocorreu na ciclofaixa do Açude Velho. A largada e chegada aconteceram no Parque da Criança, com percursos de cinco e dez quilômetros.

Os atletas paraibanos foram destaque nesta edição da disputa, conquistando as primeiras colocações no masculino e no feminino geral, nos cinco e dez quilômetros. Nos 10km masculino geral, Severino Santos de Melo, (Pilões/PB) ficou com o primeiro lugar, enquanto Ricardo Santos Pessoa (Remígio/PB) e José Pereira da Silva  (Macaíba/RN) ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Sandra Maria Alexandre, (Cuité) foi a ganhadora do primeiro lugar nos 10km feminino geral. Outra duas paraibanas, Cristiane Alves Xavier (Caldas Brandão) e Ana Claudia Silva Cruz, de Campina Grande, completaram o pódio.
Cícero Antonio Ferreira (Esperança/PB), Luan Tobias Santos (Rio Tinto/PB) e Jonifferson Mendes (João Pessoa), pela ordem, foram os três primeiros colocados na disputa masculina geral nos 5km.

Já o mesmo percurso no feminino premiou, pela ordem, Natasha Mendes (João Pessoa), Silvanete Souza, também atleta de João Pessoa, e Polliana Vasconcelos, tenente do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

Os cadeirantes Charles Julian Lopes e ErenaldoTeberjes participaram e completaram a prova, levantando muitos aplausos e elogios do público presente.

A atleta Polliana Vasconcelos, oficial do Corpo de Bombeiros de Rondônia, disse que veio a Campina Grande para O Maior São João do Mundo pela primeira vez e destacou a grandeza da festa, bem como a organização da Corrida da Fogueira.

Já o coordenador do evento, Bruno Mendes, que também coordena os eventos esportivos do município, disse que a expectativa em relação à Corrida da Fogueira foi alcançada, tanto em participação quanto em organização.

Segundo ele, a Corrida vem sempre crescendo a cada ano e, por isso, existe uma preocupação permanente da organização com a profissionalização da competição.



Redação com Codecom/CG

Nenhum comentário