https://picasion.com/

Últimas Notícias

Depois de divididas as responsabilidades, Cagepa fornecerá água por mais 30 ou 40 dias em Picuí.


Nesta terça feira aconteceu na Câmara Municipal uma audiência pública onde foi debatido a problemática da água na cidade de Picuí, já que a Cagepa decidiu interromper o fornecimento da barragem de várzea grande, devido a má qualidade da água.

Depois de muitas explanações das autoridades e indagações dos presentes ao evento público, as responsabilidades foram divididas e ficou decidido que a Cagepa continuará bombeando a água por mais 30 ou 40 dias até que poços sejam perfurados no leito do rio Picuí para abastecer os Picuienses. A prefeitura se prontificou em instalar mais caixas d’água em vários pontos da zona urbana, visando melhorar o fornecimento do precioso liquido a comunidade.


As autoridades solicitaram dos meios de comunicações locais, para orientarem a população a não consumirem essa água, já que se encontra imprópria para o consumo humano, usá-la apenas para os serviços domésticos. Sendo ingerida pode causar sérios problemas a saúde humana.

Com essa decisão a Cagepa foge da responsabilidade de qualquer problema que venha acontecer com alguém provocado pela água de várzea grande fornecida pela empresa.

Na oportunidade foi solicitado que não houvesse mais cobrança pelo fornecimento da água, o representante da empresa se comprometeu em levar a proposta a direção da Cagepa, mas não deu esperanças.


Além de um grande público que compareceu a Câmara Municipal, participaram da audiência Acácio Araújo, prefeito do município, Dr Leonardo Quintães, promotor de justiça e representante do Ministério Público, José Mota Victor, diretor de operações e manutenção da Cagepa, Ednalva Dantas, presidenta do Poder Legislativo Municipal e os vereadores do município.

Nova Palmeira e Frei Martinho ficam de fora desse abastecimento de urgência. 


Francisco Araújo
Imagens: Assessoria  

Nenhum comentário