https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo descumpre decisão do MP, paralisa obras, retira equipamentos e abandona hospital de Picuí.


Após várias denúncias da população, em novembro do ano passado, o Ministério Público do Estado deu um prazo de 60 dias para o Governo do Estado concluir as obras do Hospital Regional de Picui. Oito meses depois, nem as obras foram concluídas (estão paralisadas), vários equipamentos novos (comprados ainda no Governo Zé Maranhão) foram levados, e reina o completo abandono no hospital.


“O último equipamento que levaram há poucas semanas foi um aparelho de Raio X, ninguém sabe pra onde, agora o pior é a situação em que o hospital se encontra com os banheiros imundos, sem condições de ser usados pelos funcionários ou os pacientes, e até mesmo os lençóis das camas usados pelos pacientes estão se rasgando”, revelou um funcionário ao Blog.

Em imagens enviadas ao Blog é possível constatar a situação precária do hospital. Vários outras denúncias foram feitas ao Ministério Público, sobre o descumprimento do Governo do Estado em concluir as obras e também o abandono em que o hospital se encontra, “principalmente quanto à higiene, algo que põe em risco a vida dos pacientes”, lamenta o funcionário.

Mais sobre a decisão do MP em novembro do ano passado em http://goo.gl/FR2VnV.



Helder Moura 

Nenhum comentário