https://picasion.com/

Últimas Notícias

'Homem-árvore' vai abraçar a filha pela primeira vez.


Abdul sofre de uma doença muito rara: epidermodisplasia verruciforme. É caracterizada pelo aparecimento de verrugas cutâneas, semelhantes a lesões, em qualquer parte do corpo. Em todo o mundo  conhecidos apenas quatro casos.

Uma notícia publicada pela agência France Press deu-lhe notoriedade mundial e convenceu o governo do Bangladesh a pagar o tratamento. As cirurgias começaram no início deste ano e terminaram agora. Ao fim de cinco operações foi possível remover a totalidade das verrugas.

O próximo passo é um tratamento estético que devolverá aos pés e às mãos o estado que tinham há dez anos, quando Abdul descobriu que sofria desta doença. Abdul é casado e é pai de uma menina.

Pela primeira vez, vai conseguir abraçar a filha e colocar o anel de casamento no dedo. Esta boa notícia não chegou sozinha. Os médicos que o acompanharam fizeram uma doação de 7100 euros para o ajudar a construir uma casa na sua terra Natal, Paikgachha, no distrito de Khulna.

A história que parece um verdadeiro conto de fadas deve ser encarada com toda a cautela possível. Os médicos falam no sucesso do tratamento, mas lembram que as verrugas podem voltar a qualquer momento. As operações realizadas são um tratamento temporal e a cura definitiva só será possível depois de se conhecerem as causas da doença.



Yahoo Notícias 

Nenhum comentário