https://picasion.com/

Últimas Notícias

IDES Colégio e Curso realizou evento estudantil escolar, ASSISTA:


No dia 07/06 o IDES Colégio e Curso realizou um evento escolar que deixou em destaque o protagonismo estudantil com a realização de várias mostras distribuídas em salas de aula e apresentações culturais que abrilhantaram ainda mais o evento com foco em despertar talentos e aflorar o conhecimento nas mais diversas áreas.

Com as salas de aula repleta de conhecimentos gerais como as curiosidades da Índia estampada em vários stands confeccionados através de pesquisa dos alunos, assim como uma sala de cinema totalmente adaptada para os visitantes conhecerem um pouco mais da história da sétima arte. Outra sala que chamou a atenção foi o da beleza e estética, onde quem visitou pôde ver de perto os novos talentos sendo criados para cuidar do look das pessoas junto com a área destinada aos tatuadores mostrando um pouco dessa arte que dura há séculos.

A sala motivacional ajudou a quem estava procurando saber um pouco mais do que precisa e como funcionam algumas das profissões mais comuns no mercado de trabalho. Mas o que deixava o visitante também ligado as suas tradições foi a sala da cultura nordestina, ali estavam vários aspectos da culinária que tanto faz a alegria nesse período do ano assim como os utensílios que fizeram parte do passado das nossas raízes e que hoje servem para mostrar as novas gerações como era a vida antigamente.

Algumas apresentações culturais deixaram claro o trabalho com artes cênicas dos estudantes com uma peça teatral de chapeuzinho vermelho com texto adaptado para reforçar os hábitos de alimentação saudável. E uma dança da cultura afro para mostrar o respeito as tradições e preparar as novas gerações sobre a importância do respeito as diferentes culturas existentes no país.


BIENAL DO LIVRO
Paralelo ao evento aconteceu à bienal do livro aonde através de uma parceria entre o IDES e um projeto de leitura que reaviva o prazer de ler um bom livro com as crianças a fim de motivar um pouco o desprendimento das novas gerações com as tecnologias atuais onde todos puderam adquirir um livro ao seu gosto junto com os pais.

Tinha livro para todos os gostos e quem levou um pra casa é a garantia de que a leitura no bom e velho modo de viajar num mundo inteiro através da criatividade de um autor ainda não está perdida.


Creative TV

Nenhum comentário