https://picasion.com/

Últimas Notícias

Kassab promete agilizar processo de migração de rádios AM para FM.


O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou nesta sexta-feira (3), em Campina Grande, que vai dar celeridade na avaliação e aprovação dos processos de migração das emissoras de rádio da faixa de AM para a de FM.

Ele revelou que se reuniu recentemente com a diretoria da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a qual apresentou demandas do setor, ligadas à migração das rádios em vários estados.

“A preocupação das rádios tem fundamento. O tempo tem sido muito lento na avaliação e aprovação dos processos. Assumimos o compromisso que vamos dar celeridade para que essa transformação aconteça de maneira efetiva e que essas emissoras possam cumprir o papel de levar uma informação de mais qualidade aos ouvintes”, assinalou o ministro.

Protesto

Após desembarcar no Aeroporto João Suassuna, pela manhã, Gilberto Kassab conheceu os complexos de laboratórios Celso Furtado e Miguel Arraes, localizados na Estação Experimental do do Instituto Nacional do Semiárido (Insa). Na ocasião, ele se reuniu com reitores de Universidades, Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia e faculdades particulares, fundações e parque tecnológico da Paraíba e representantes de outros estados do Semiárido.

Durante a visita, o ministro enfrentou um protesto de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e partidários da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes também criticaram o Governo de Michel Temer.

“Foi em único local. Eu tive a oportunidade de visitar diversos projetos. Na Câmara Municipal estou recebendo o título de cidadão da cidade. Nós temos que compreender. Eu lamento a forma que alguns têm de se manifestar, mas não é isso que vai afetar a nossa disposição de continuar trabalhando pelo Brasil, pela Paraíba e Campina Grande”, afirmou.

Acompanhado do deputado Rômulo Gouveia (PSD), o ministro deixou rapidamente o local. Depois, visitou o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas da Saúde (Nutes), em Bodocongó. Ele prometeu mais recursos para a consolidação do polo tecnológico em Campina Grande. No final da tarde, ele recebeu o Título de Cidadão Campinense na Câmara Municipal. À noite, Gilberto Kassab vai participar da abertura do Maior São João do Mundo.



JPOnline

Nenhum comentário