https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Manobra” leva Raoni para Assembleia e Sandra para a Câmara. Sai Barbosa e Buba.

Ricardo Barbosa e Buba Germano
Depois de seguidas negativas, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) deu o braço a torcer e vai se licenciar da Assembleia Legislativa da Paraíba para assumir a Secretaria de Governo, em Brasília, no lugar do também deputado licenciado Lindolfo Pires (Pros). A manobra foi gestada no bunker socialista para abrir espaço destinado ao vereador Raoni Mendes (DEM), na Casa, e, de quebra, viabilizar a posse da suplente de vereadora Sandra Marrocos na Câmara Municipal de João Pessoa.

A equação não foi simples. Era preciso a saída de dois deputados para viabilizar a posse de Raoni, que é o terceiro suplente na coligação que inclui PDT (antigo partido de Mendes), PRTB e PSB. O deputado Buba Germano (PSB) já havia se prontificado a deixar o mandato, por ser aliado de Sandra Marrocos (PSB). O problema era viabilizar a segunda vaga. Isso por que Raoni Mendes só poderia assumir após a posse de Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), que é o segundo suplente. Só que Ricardo Barbosa resistia à ideia.

Com a ida de Barbosa para a Secretaria de Governo, Lindolfo Pires deve assumir vaga na Secretaria de Turismo ou outro espaço definido pelo governo. No caso de Raoni Mendes, ele é cotado para a vaga de vice na chapa de Cida Ramos (PSD), na disputa pela prefeitura de João Pessoa. O parlamentar, vale ressaltar, disse em entrevista ao blog que ao assumir a vaga na Assembleia, deverá abrir mão da disputa pela reeleição para o cargo de vereador. Ele foi o mais votado para a Câmara de João Pessoa no pleito de 2012, com 7.832 votos.



Com Blog do Suetoni

Nenhum comentário