https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ministério suspende recursos para saúde da família na Paraíba.


Devido à irregularidade no cadastro dos profissionais da Saúde da Família no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), o Ministério da Saúde suspendeu a transferência do incentivo financeiro referente ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde em 15 municípios paraibanos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13).

O maior número de equipes que perdem os recursos são da prefeitura de Santa Rita. Também perderam os incentivos financeiros por irregularidades os municípios de Sapé (13), Campina Grande (11), Itapororoca (11), Serra Grande (9), Gurinhém (9), Lagoa de Dentro (8), Barra de Santana (7), Juripiranga (7), Mamanguape (6), Patos (4), João Pessoa (4), Juazeirinho (2), Pitimbu (1) e Cacimba de Dentro (1).

Instituído em 2000, o Sistema disponibiliza diversas informações relacionadas aos estabelecimentos de saúde como: estrutura física, tipo de atendimento prestado, serviços especializados, tipo e número de leitos, profissionais de saúde, entre outros. Também é um banco de dados que contém informações pertinentes que contribuem com a gestão para o estabelecimento de indicadores de saúde.



JPOnline

Nenhum comentário