https://picasion.com/

Últimas Notícias

Na semana do meio ambiente, alunos da Escola Professor Lordão fazem sua primeira colheita.


Durante a semana do meio ambiente os alunos do Projeto Horta Escolar realizaram sua primeira colheita de 2016. Na ocasião foram colhidos coentro, cebolinha, alface e erva cidreira. Toda a colheita foi destinada a produção da merenda escolar da semana.

O Projeto Horta Escolar é orientado pelo professor Robson Rubenilson em parceria com o Instituto Federal de Educação da Paraíba - IFPB, campus Picuí através do curso de agroecologia e a orientação dos professores Lucínio e Tatiana Oliveira e envolve cerca de trinta alunos da 2ª série do ensino médio da Escola Professor Lordão e cinco alunos do curso superior do IFPB.


A construção, semeadura, irrigação e colheita da horta é feita em parceria, na qual os alunos tem a responsabilidade de manter todo o processo até a colheita, quando entra em cena a cozinha da escola para preparar a salada de verdura que já é servido durante o almoço dos alunos. A proposta faz parte projeto pedagógico e tem entre outros objetivos proporcionar a reflexão sobre a importância de uma alimentação saudável a partir do cultivo de alimentos orgânicos.

Além do cultivo de hortaliças, os alunos também desenvolvem mudas de plantas nativas em parceria com o Projeto Meu Sertão do Lordão, a exemplo do pau brasil. Toda a água utilizada para irrigação é resultado de reaproveitamento através dos ares condicionados e a fonte de água dos alunos, resultando em desperdício zero de água na escola.



Com Mídias no Lordão 

Nenhum comentário