https://picasion.com/

Últimas Notícias

Perilima e Leonel não fecham acordo com CBF e estão fora da 2ª divisão.


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) bateu o martelo e a Perlima e o Leonel estão mesmo de fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A entidade já tinha avisado sobre a possibilidade das duas equipes não participarem da competição por ainda estarem em dívida com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ainda exista a esperança do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, conseguir um acordo com a CBF sobre o débito.

Contudo, isto não foi confirmado e o presidente paraibano voltou da reunião na sede da CBF sem notícias boas para a Perilima e o Leonel. Portanto, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano segue com 11 times.

Tanto o Leonel quanto a Perilima estão inativos na CBF e com dívidas com a entidade. Para participar da 2ª divisão, os clubes precisavam quitar os débitos com a entidade até a última quinta-feira, mas não foi o que aconteceu. Na oportunidade, o diretor técnico da FPF, Antônio Carlos Baza, afirmou que as duas equipes precisavam ainda de alvarás de funcionamento junto à Prefeitura de Campina Grande e, que na opinião dele, era muito difícil que elas participassem.

Sem Perlima e Leonel, a 2ª divisão segue com 11 clubes: Femar, Internacional, Miramar e Spartax no Grupo do Litoral; Lucena, Serrano e Sport Campina no Grupo do Agreste; e Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy no Grupo do Sertão.

Tabela e regulamento
Outra definição da 2ª divisão tomada pela FPF é a divulgação da tabela e do regulamento da competição. A entidade pretende publicar a programação de jogos, já com os locais dos confrontos, ainda nesta terça-feira, no site oficial. Através de sua assessoria, a Federação Paraibana informou que os estádios já foram vistoriados pela Polícia Militar e Ministério Público.

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano tem seu inicio previsto para a segunda quinzena de agosto. Então os clubes têm quase dois meses para se prepararem. 



ge

Nenhum comentário