Home » » PGJ participa de reunião no TRE para 'Planejamento Integrado de Segurança nas Eleições Municipais 2016'.

PGJ participa de reunião no TRE para 'Planejamento Integrado de Segurança nas Eleições Municipais 2016'.


O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, participou na manhã desta sexta-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), da reunião inicial para o 'Planejamento Integrado de Segurança nas Eleições Municipais de 2016'. “Esta foi uma reunião preliminar. Outras, mais técnicas, serão realizadas”, informou a assessora de Planejamento Estratégico e Gestão do TRE, Suênia Bernardo Carneiro.

Além do MPPB, participaram da reunião representantes do Ministério Público Federal (MPF), membros do TRE e das forças de segurança no estado: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro.

De acordo com o TRE, o Planejamento Integrado de Segurança deverá contemplar o que for necessário para a segurança do pleito a partir de levantamentos de informações em todas as zonas eleitorais no estado. Os planos técnicos advêm das Polícias Militar, Civil e Federal. É por meio desses levantamentos que se avalia o aumento do efetivo e centros de comando com canais de integração e informação das polícias com a Justiça Eleitoral. Instalações de polos estratégicos também são pensados e traçados.



Ascom/MPPB
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário