https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Cagepa e Município realizam audiência pública sobre abastecimento d’água.


Na manhã desta segunda-feira (06), o Prefeito Acácio Dantas, juntamente com o Promotor de Justiça da Comarca de Picuí, Dr. Leonardo Quintans e o vereador Aldemir Macedo, participaram de uma Audiência Pública com toda a Diretoria da CAGEPA, buscando urgentes soluções para o sistema de abastecimento d’água da cidade de Picuí-PB, que no momento encontra-se em estado de colapso.

Na oportunidade, os mesmos conseguiram com que os Técnicos da ATECEL (Associação Técnico Científico Ernesto Luiz de Oliveira Júnior), viessem até a cidade de Picuí, nesta terça-feira (07), para fazer sondagens no leito do Rio Picuí e checarem uma possível perfuração de um Poço Radial, que é um poço escavado com diâmetro de grandes dimensões e que possui em sua parte inferior um conjunto de drenos horizontais cravados nas paredes. Estes drenos penetram radialmente a reserva subterrânea, aumentando a área de captação de água e, portanto, o potencial de produção do referido poço, que aumentará e facilitará o abastecimento d’água da cidade.

De acordo com informações do Prefeito Acácio, a redação desse Portal do Curimataú, nesta terça 07, será realizada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, às 20:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Picuí, com o Tema: Buscando Soluções Para o Abastecimento de Água da Cidade de Picuí em Tempos de Crise.  Na oportunidade, será colocada em prática outras ações para o caso em tela, a exemplo da disponibilidade de mais algumas caixas d’água para fortalecer o abastecimento na cidade.




Portal do Curimataú com Ascom

2 comentários:

  1. Não me estranha, mais uma vez esse Portal do Curimataú plagiar a redação do Site Picuí Hoje.

    ResponderExcluir
  2. Não me estranha, mais uma vez esse Portal do Curimataú plagiar a redação do Site Picuí Hoje.

    ResponderExcluir