https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Confira a participação de Ranieri Ferreira na audiência pública, de terça feira (7), na Câmara Municipal.

Ranieri Ferreira - imagem do facebook
Na audiência pública da ultima terça feira (7), na Câmara Municipal de Picuí, onde se discutiu a situação de abastecimento de água no município, o líder comunitário e agroecólogo Ranieri Ferreira usou da palavra e lamentou a posição do Exercito Brasileiro que coordena um abastecimento de água por carro pipa no município e impede que as cisternas abastecidas pelo programa recebam água das chuvas alegando que essa água é imprópria para consumo humano. “Se fosse imprópria não existia mais ninguém morando no campo” – disse Ranieri.

Confira no vídeo a fala de Ranieri Ferreira e entenda melhor a situação. A transmissão ocorreu na noite desta terça-feira, 07/06, na Creative TV e Rede Creative de Comunicação.





ClickPicui e Creative TV

2 comentários:

  1. A adoção de uma política pública de captação e armazenamento da água de chuva através dos telhados urbanos, se faz urgente para atenuar a crise hídrica a partir do esvaziamanto dos grandes e médios reservatórios hídricos.

    ResponderExcluir
  2. Só nas tragédias as pessoas despertam pra isso, lembro que no inicio da decada de 90, quando secou o açude caraibera, muitas pessoas fizeram cisternas em suas casas, e até captavam agua das chuvas com bicas emprovizadas; assim que foi feito a barragem varzea grande, muitas pessoas que tinham cisternas, as imutilizaram, até aterrando as mesmas, visto que imaginavam não precisar mais.

    ResponderExcluir