https://picasion.com/

Últimas Notícias

SAMU Picuí encontra-se apenas com uma ambulância funcionando

Imagem da internet
Há alguns dias a base do SAMU Picuí encontra-se apenas com uma ambulância disponível e funcionando como mista, (básica e USA ao mesmo tempo), já que a avançada encontra-se quebrada a mais de dez dias numa oficina localizada no bairro Cenecista. Na tarde desta quinta feira (2), nosso repórter passou em frente à referida oficina e a ambulância continuava em seu interior.

Caso a ambulância que está em atividade saia para algum atendimento e surja outra ocorrência, a segunda terá que esperar, pois apenas um dos veículos está funcionando. E se for um caso grave como fica a situação?

No mês de março passado, o moderador deste blog precisou de um atendimento de urgência para a mãe e ao recorrer ao SAMU foi informado pelo médico que atendeu, que no momento não tinha ambulância disponível para atender a ocorrência porque uma encontrava-se quebrada.

É claro que todo veículo quebra, mas ambulâncias são essenciais e quando isso acontece precisam ser recuperadas o mais rápido possível, pois são usadas na preservação de vidas.

Vale salientar que a responsabilidade de manutenção e recuperação desses veículos é da prefeitura municipal.

“Me parece que também existe um problema com a AGEVISA, vamos investigar e poderá ser tema de uma próxima matéria”.

Com a palavra a coordenação do SAMU local.


Francisco Araújo

Nenhum comentário