Home » » Sem AD Picuiense, Perilima e Leonel, FPF divulga tabela e 2ª divisão do Paraibano começa em 21 de agosto.

Sem AD Picuiense, Perilima e Leonel, FPF divulga tabela e 2ª divisão do Paraibano começa em 21 de agosto.


A 2ª divisão do Campeonato Paraibano já tem data certa para começar: 21 de agosto. Após alguns dias de suspense, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela e o regulamento da competição no seu site oficial. A divisão de acesso do estadual vai ser dividido em três grupos: Litoral, Agreste e Sertão.

De acordo com o regulamento, a primeira fase será classificatória, com os 11 clubes divididos em três grupos. As equipes vão disputar jogos de ida e volta dentro de seus grupos e apenas oito times avançam para a 2ª fase.

Na verdade, apenas o último colocado de cada grupo vai ser eliminado na fase classificatória. Como o Litoral e o Sertão vão ser formados por quatro clubes, três deles se classificarão; no caso do Agreste, formado por apenas três clubes, só dois passam. A partir daí a competição passará a ser eliminatória, com quartas de final, semifinais e final. Todos com jogos de ida e volta.

A rodada de abertura do Campeonato Paraibano da 2ª divisão vai ter Internacional x Spartax e Miramar x Femar, pelo Grupo do Litoral; Sport Campina x Lucena, pelo Grupo do Agreste; além de Nacional de Patos x Sabugy e Nacional de Pombal x Cruzeiro de Itaporanga, pelo Grupo do Sertão.

Nas quartas de final, o 3º colocado do Grupo do Sertão vai enfrentar o 1º do Grupo do Litoral; o 3º do Litoral joga com o 1º do Agreste; o 2ª do Agreste enfrenta o 1º do Sertão; e 2º do Sertão mede forças com o 2º do Litoral. Importante lembrar que os dois finalistas do estadual sobem de divisão.

Alguns estádios também já foram confirmados pela tabela. No Grupo do Litoral, apenas o Internacional confirmou onde vai mandar seus jogos: no Estádio ‘Teixeirão’, em Santa Rita. Femar, Miramar e Spartax ainda não sabem onde vão jogar como mandantes. No Agreste, os confrontos vão acontecer no Amigão.

No Sertão, apenas o Nacional de Patos definiu o José Cavalcanti como local de jogo. Nacional de Pombal, Cruzeiro de Itaporanga e Sabugy também não indicaram estádios para mandar suas partidas.



ge
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário