https://picasion.com/

Últimas Notícias

Servidores protestam contra excesso de comissionados na ALPB.


Um grupo de servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (14) um ato em frente da sede do poder legislativo estadual, na Praça João Pessoa, Centro, para cobrar melhorias para a categoria. 

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sinpol), que questionam o excesso de servidores comissionados na Casa, sem a devida comprovação de frequência ao trabalho, e exigem a aprovação de um Plano de Cargos e Carreiras para os quadros do legislativo.

Os organizadores do protesto afirmam que solicitaram ao Tribunal de Contas do estado e à própria Assembleia Legislativa da Paraíba informações sobre o impacto orçamentário dos comissionados na folha de pagamento, mas que ainda não obtiveram retorno.

O grupo também solicitou informações sobre quem são e onde estão lotados. “No site do TCE só tem informações que eles estão na ALPB, não tem controle da frequência”, justificou o servidor Tiago Carvalho que participou do ato.

Segundo Tiago Carvalho, atualmente o legislativo do estado possui 993 servidores comissionados e apenas 647 efetivos. “Só em 2015 foram nomeados 265 assistentes operacionais, cargos comissionados específicos. Esses cargos devem ser ocupados em casos previstos em lei e para funções de chefia e assessoramento. Não é possível que tenham tantos assessores assim na Casa”, questionam.

Adriano Galdino recebeu o protesto com surpresa. “Na minha ótica estava tudo sobre controle. Vi a nota dizendo que estava faltando diálogo, mas sempre estou aberto e já demos reajuste este ano. Não entendo esta posição do sindicato”, comentou.



JPOnline

Nenhum comentário