https://picasion.com/

Últimas Notícias

SÓ NA PARAÍBA: juiz atende pedido do Governo RC e proíbe agentes penitenciários até de entrarem em greve.

Imagem ilustrativa - Da internet
Há coisas que realmente só acontecem na Paraíba. Após toda a atrapalhada do Governo Ricardo Coutinho, envolvendo o vazamento do áudio de um secretário dizendo que os governadores do Ceará e Alagoas “baixaram as calças” para os agentes penitenciários, e que na Paraíba se fizerem greve vão “para o pau”, o inusitado acontece…

Os agentes penitenciários da Paraíba sequer paralisaram as atividades, mas já estão proibidos pela Justiça de fazer greve. Parece absurdo, mas é verdade: o Governo do Estado acaba de conseguir uma liminar de tutela antecipada junto ao juiz Aluízio Bezerra, que simplesmente proíbe… os agentes penitenciários de dar início a qualquer paralisação.

A ação de tutela prevê, inclusive, uma multa diária de R$ 70 mil para as entidades de classe e mais R$ 10 mil para cada diretor sindical que insistir em decretar a greve. Aluísio Bezerra argumentou, em sua decisão, que a greve poderia causar danos à comunidade carcerária, além de impedir a remoção de presos para participar de eventuais audiências judiciais.



Helder Moura 

Nenhum comentário