https://picasion.com/

Últimas Notícias

2º Fórum Comunitário – Selo Unicef, acontece em Frei Martinho PB.


Nesta sexta feira (08), o município de Frei Martinho PB, recebe o 2º Fórum Comunitário – Selo Unicef – município aprovado – edição 2013/2016. O tema será ‘Eu e meu município crescendo juntos’.

O evento acontecerá na EMEF Eliete de Souza, de 8 ao meio dia.

Na oportunidade será mostrada a importância do SELO para um município, onde se trabalha em parcerias no desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes. O Fórum contará com a presença da mediadora Maria das Dores, do UNICEF para constatar se as políticas desta edição 2013/2016 foram desenvolvidas prioritariamente nas áreas de saúde, educação, esporte e assistência social. O SELO não é governamental e é totalmente sob a égide do CMDCA. Em Frei Martinho a articuladora é a secretária de educação Aguifaneide Lira.

Há uma Comissão intersetorial para dividir as responsabilidades com o CMDCA. A Comissão é composta por integrantes do Governo Municipal e sociedade civil.



Selo UNICEF 

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.



Francisco Araújo  

Nenhum comentário