https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos do Campus Picuí participam de Olímpiada de Robótica.


Onze alunos do Campus Picuí estão classificados a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2016). Deste total, dois estudantes já estão classificados para a etapa final, na modalidade teórica. Esta é a primeira participação do Campus nessa competição.

O grupo é composto pelos alunos Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática, Cleyson Santos, Denilson Alves, Francicláudio Dantas, Gilvan Henrique, Igor Oliveira, Luiz Carlos, Maico Brendo e Vinícius Nathan, e do Curso de Manutenção e Suporte em Informática, Adrialisson Dantas, Gilseph Lopes e Tallys Lima, sob a coordenação do Técnico de Laboratório de Física, Torres Neto.

No mês de agosto será realizada a competição na modalidade prática e os estudantes já estão preparando seus robôs. “Me sinto honrado por ser um dos  alunos que vão  representar o campus na segunda fase teórica da OBR 2016. Desde que comecei a ser aluno do IFPB me interessei pela a robótica, já tive um de robótica projeto premiado IV feira de ciências aqui do campus, além de apresentações, do mesmo, em eventos de escolas e universidades. Mas isso é um fato único e me sinto muito orgulhoso por isso. Espero representar bem campus. E devemos agradecer ao professor Fernando e o nosso orientador Torres pelo seu empenho e dedicação para fazer isso acontecer.", disse o estudante Adriálisson Dantas.

Para Cleysson Santos: “passar para a fase final da OBR significa uma conquista, uma demonstração de que minha dedicação está sendo correspondida", afirma.



ascom

Nenhum comentário