https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ampliação da Biblioteca do CES/UFCG proporcionará abertura de novos espaços para a comunidade


As obras de ampliação da Biblioteca do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da UFCG, estão seguindo em ritmo considerável. O serviço teve início no início do ano e tem previsão de termino para março de 2017. O valor total da obra é de R$ 1.287.642,01. Mesmo com a reforma de ampliação, a Biblioteca continua funcionando normalmente.

De acordo com o diretor Jesiel Ferreira Gomes, a ampliação da Biblioteca do CES tem por finalidade melhorar a adequação do seu espaço para o acervo e, principalmente, para os usuários deste espaço, atendendo não só a comunidade interna, como também a externa.

A ampliação dobrará a capacidade da biblioteca, que passará de 564 metros quadrados para 1.284 metros quadrados, e ficará com três pavimentos - subsolo, térreo e primeiro andar. Só a área da ampliação corresponde a mais de 600 metros quadrados.

O projeto de ampliação prevê que o novo térreo será destinado para mesas de estudo, salas de estudo em grupo, cabines de estudo individuais, balcão de atendimento, sala de processamento técnico e sala de multimeios. Já no subsolo será instalado o Depósito do patrimônio, arquivo permanente e arquivo intermediário, além da sala de exibição de cinema e teatro.

No atual prédio continuará funcionando o acervo, guarda-volumes, banheiros (no térreo) e a sala da administração, copa e banheiros dos funcionários (no primeiro andar).

“Com os novos espaços a serem construídos, além de melhor acomodar o acervo que passa dos 21 mil livros, monografias e DVD's, também propiciaremos maior conforto para os estudantes que terão espaços melhor distribuídos para estudo, lazer e cultura, como é o caso, da sala de cinema e teatro, informou Jesiel.

Ainda de acordo com o bibliotecário, será garantida a acomodação da memória documental da instituição com a implantação do arquivo permanente e intermediário do CES.



Redação com Ascom/CES

Nenhum comentário