https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cagepa deverá garantir abastecimento para hospitais em Campina Grande, durante racionamento.


Com o agravamento no abastecimento de água de Campina Grande, cujo racionamento passa ser feito por zona, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deverá abastecer os hospitais da cidade, por meio de carros-pipa, sempre que for preciso, durante os dias em que o fornecimento for interrompido.

A medida foi acordada durante audiência realizada nesta segunda-feira (18), entre a Promotoria de Defesa da Saúde, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e os hospitais de Campina Grande.

Segundo a promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda, de Defesa dos Direitos da Saúde, o Ministério Público da Paraíba tenta afastar o risco de interrupção no atendimento à população, notadamente àqueles pacientes que são submetidos ao processo de hemodiálise, semanalmente.

Pelo acordo, a Cagepa vai disponibilizar, nos dias de racionamento, sempre que houver necessidade, água por meio de carros-pipa à rede hospitalar campinense. Aos hospitais compete, por seu turno, encaminhar ofício à Cagepa indicando os carros-pipa a serem utilizados; a sua capacidade de água de cada um deles e a identificação de seus respectivos condutores.

As inspeções para avaliar o estado dos carros-pipa e a verificação da qualidade da água transporta para os hospitais de Campina Grande ficarão a cargo da vigilância ambiental.

De acordo com dados fornecidos pelos próprios hospitais campinenses, eles precisam de 500 mil litros diários de água para garantir o seu pleno funcionamento, incluindo aí a parte de hemodiálise.



ascom

Nenhum comentário