https://picasion.com/

Últimas Notícias

CEOP capacita famílias agricultoras beneficiárias do Programa Uma Terra e Duas Águas.


No período de 19 a 20 de julho de 2016, cerca de 30 famílias agricultoras beneficiárias do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) participaram de Capacitação de Sistema Simplificado em Manejo da Água para Produção (SISMA), realizada no Centro Educativo do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP) em Picuí-PB.

O primeiro dia de capacitação teve início com um resgate e avaliação das atividades do P1+2 das quais os agricultores já participaram até o momento, incluindo a Capacitação em GAPA. Após a avaliação de algumas etapas do programa, foram tratados temas como produção agroecológica, conservação do solo, tecnologias sociais de produção, uso econômico da água, defensivos naturais, criação animal e outros.


O segundo dia de capacitação tem como característica as atividades práticas, onde as famílias desenvolvem experiências de manejo e cuidados com a tecnologia para captação e armazenamento de água da qual foram contempladas, na produção de biofertilizantes, defensivos naturais, entre outras.

A capacitação em SISMA integra parte dos cursos de formação estabelecidos pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizada em Picuí-PB através de parceria entre o Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), Centro de Ação Cultural (CENTRAC) e Coletivo Cariri.



assessoria

Nenhum comentário