Home » » Começa nesta segunda novo formato de racionamento para Campina Grande e outros municípios.

Começa nesta segunda novo formato de racionamento para Campina Grande e outros municípios.


Começa a funcionar nesta segunda-feira (18) o novo modelo de racionamento para Campina Grande e mais 18 cidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, conhecido com Açude de Boqueirão. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, a mudança ocorre porque um sistema de captação flutuante, com capacidade de vazão menor, vai passar a operar no lugar do tomada tradicional.

O primeiro racionamento foi implantado no dia de 6 de dezembro de 2014. O fornecimento nas cidades era cortado no sábado e voltava na manhã da segunda-feira. Seis meses depois, houve ampliação e a população ficou sem água por mais 24 horas, retornando só na terça-feira. Em outubro, a Cagepa modificiou novamente e a distribuição só retornava às 5h da quarta-feira.

Neste novo modelo, Campina Grande vai ser dividida nas zonas 1 e 2. A Zona 1 vai receber água das 5h da segunda-feira ao fim da noite da quarta-feira. Já na Zona 2, a distribuição acontece das 5h da quinta-feira às 13h do sábado. Além dos bairros, algumas ficam no mesmo pacote. Pocinhos vai cumprir o racionamento da Zona 1 e Queimadas, Barra de Santana e Caturité vão seguir a Zona 2.

No Sistema de Abastecimento do Brejo, Lagoa Seca vai receber água por 48 horas, das 13h da quinta-feira às 13h do sábado, a cada quinze dias começando no dia 21 de julho. Alagoa Nova, Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça vão ter o mesmo modelo, mas com início no dia 28 de julho.

As cidades do Sistema de Abastecimento do Cariri vão ter água por cinco dias a cada quinzena do início das segundas-feiras às 17h sextas-feiras. Boqueirão, Boa Vista e Soledade ficaram no Eixo 1 e Juazeirinho, Seridó, São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada,  Olivedos e Cabaceiras no Eixo 2. A data de funcionamento do novo racionamento nestes eixos não foi divulgada.


G1
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário