Home » » Como facetas laminadas de porcelana podem reconstruir o sorriso?

Como facetas laminadas de porcelana podem reconstruir o sorriso?


Informe Publicitário

As pessoas com sorriso sadio gostam de exibi-lo. Mas sorrir pode ser também uma experiência dolorosa, emocional e fisicamente falando, para quem tem dentes lascados, pigmentados ou tortos. Felizmente, há várias opções para ajudar a resolver problemas dentários, sendo uma das mais populares as facetas laminadas de porcelana.

O que são facetas de porcelana?
São pequenas peças de porcelana trabalhadas para cobrir a parte frontal dos dentes. Elas são resistentes, parecem naturais e são confeccionadas para reconstruir a forma e a cor dos próprios dentes das pessoas.

Para preparar os dentes para essas facetas, o dentista removerá cerca de 1 milímetro de esmalte da superfície de cada dente. A seguir, ele obterá a impressão do lado interno da boca, produzirá um modelo de gesso e o enviará a um laboratório dentário onde as facetas serão personalizadas por um técnico em prótese dentária.

Quando prontas, o dentista fixará o produto aos dentes com cimento especial.

As facetas são uma boa opção?
Dentes pigmentados, lascados, cariados ou tortos são bons candidatos para as facetas, que podem ser também benéficas em situações de pequenos espaços (disatemas) entre dois dentes, assim como para pequenos problemas relacionados à estética e de oclusão.

Devemos discutir o uso de facetas de porcelana com o dentista. Se elas forem recomendadas a você, você deverá fazer parte do processo de desenho. O paciente deve informar ao dentista sobre o que deseja corrigir e o que busca em um novo sorriso. Com o uso da técnica por imagens para cosmética, a pessoa poderá até ter uma visão antecipada do novo sorriso.

Vantagens e desvantagens
Além de você se beneficiar esteticamente das facetas laminadas, esse é um procedimento muito simples e rápido. Os materiais usados para preparar essas facetas também fornecem resistência a manchas de café, chá e de outros alimentos contra as quais os dentes naturais não protegem tão facilmente.

Entretanto, uma vez removido o esmalte, o procedimento é irreversível. O paciente deve ter em mente que, uma vez cimentada a faceta, a cor não pode ser alterada.

A pessoa pode também apresentar sensibilidade à temperatura por alguns dias. As facetas são resistentes, mas podem ser danificadas pela mastigação e por roer unhas; por isso, esses hábitos precisam ser eliminados, se existirem.

Como cuidar das facetas
O paciente deverá cuidar das novas facetas de porcelana com o mesmo cuidado dedicado aos dentes. A rotina de higiene bucal normal deve ser mantida, mas o uso de um creme dental não abrasivo com flúor, com Máxima Proteção Anticárie.

O dentista deverá também usar um polidor não abrasivo durante as consultas regulares para limpeza. Se você apertar ou ranger os dentes o dentista também poderá sugerir uma proteção noturna para proteger as facetas de qualquer dano durante o sono.

Em Picuí você encontra este e outros serviços na CLÍNICA ODONTOESTÉTICA, localizada na Manoel Gregório, 74 em Picuí PB.

Profissionais responsáveis: Dr João Paulo – CRO 3645
                                        Drª Maviane Tavares – CRO 3646



Redação 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário