Home » » Conheça as orientações do PT para as convenções eleitorais.

Conheça as orientações do PT para as convenções eleitorais.


A menos de um mês para o início da campanha às eleições municipais deste ano, começam as convenções partidárias. Os encontros que definirão candidatos a vereador e prefeito em diversas cidades estão permitidos a partir desta quarta-feira (20), em todo País.

O prazo final para as convenções é dia 5 de agosto. Para orientar os diretórios municipais, o Diretório Nacional do PT divulgou, nesta quarta-feira (20), um documento com as exigências legais a serem cumpridas neste período. Clique no link para conferir as orientações sobre convenções.

Entre as recomendações estão: lavrar a ata das convenções e a lista de presença assinada pelos convencionais em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral; e digitalizar, imprimir e assinar a ata em duas vias para apresentação ao Juízo Eleitoral competente no prazo de 24 horas após a realização da convenção.


Para facilitar o procedimento, o diretório disponibilizou, também um modelo de ata, que pode ser localizado no mesmo documento. Além disso, o diretório relembra que as convenções poderão ser realizadas gratuitamente em prédios públicos.

Saiba também qual é a relação de documentos exigidas pela Justiça eleitoral aos candidatos e candidatas para o pedido de registro das candidaturas.

Se você for filiado ao PT, acesse o portal da Escola Nacional de Formação do PT para informações mais detalhadas.



Agência PT de Notícias
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário