https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo não tem dinheiro para contratar concursados, mas tem para aumentar verba de comunicação em R$ 6 milhões.


O governador Ricardo Coutinho tem alegado falta de orçamento para dar aumento ao funcionalismo ou contratar os concursados de várias categorias, como é o caso dos Policiais Militares. Mas, pelo que se pode observar nessa edição de 1 de julho do Diário Oficial do Estado, o Governo tem orçamento para aumentar em mais R$ 6 milhões a verba de propaganda e publicidade.

Com a iniciativa, o governador acaba de abrir um crédito suplementar neste valor para destinar aos gastos com “divulgação dos programas e ações do Governo”, ao longo do ano eleitoral de 2017. Em seu decreto, o governador alega que recursos virão do excesso de arrecadação do Imposto de Renda Retido na Fonte, acumulado desde janeiro deste ano.

Ou seja, dinheiro há. Mas, como se vê, a prioridade não é o funcionalismo, ou a redução da violência com a contratação de mais policiais. A prioridade é o gasto com propaganda, num ano eleitoral, em que o governador tem interesse direto na disputa em alguns colégios, como especialmente em João Pessoa.


Helder Moura

Nenhum comentário