https://picasion.com/

Últimas Notícias

Operação da PF combate tráfico de drogas e armas em 4 estados, inclusive a Paraíba.


Uma organização criminosa foi alvo de uma ação da Polícia Federal nesta quinta-feira (7) nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Paraná. De acordo com a PF, o grupo é suspeito de tráfico interestadual de drogas e armas que abastece a cidade de Campina Grande. Ao todo, são 65 mandados judiciais que estão sendo cumpridos.

As investigações da PF apontam que a organização criminosa é comandada por presos da rede penitenciária da Paraíba, que atuam, além do tráfico, na prática de crimes patrimoniais na Rainha da Borborema. A droga era recebida na fronteira dos estados e distribuída em bocas de fumo.

Segundo a Polícia Federal, 200 policiais participam da operação, que foi denominada de 'Britador', e dão cumprimento aos mandados judiciais expedidos pela Comarca de Campina Grande. São 29 de prisão preventiva, nove de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão, além de bloqueio de depósitos bancários. Até as 9h, a polícia não confirmou quantos foram cumpridos.

As ações começaram a cerca de um ano, ainda de acordo com a polícia. Já foram apreendidas 15 armas, aproximadamente 2,43 toneladas de maconha, 86kg de cocaína e crack e 30 presos em flagrante durante esse período. Para a PF, as apreensões deram materialidade para realização da operação e comprovaram os crimes.

A Polícia Federal informou que os presos na operação vão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, comércio ilegal de armas, organização criminosa armada e ainda lavagem dinheiro, já que foi constatada a circulação de grandes valores.

Para dar mais esclarecimentos sobre a operação, o polícia convocou uma entrevista coletiva para às 11h na sede da Delegacia de Polícia Federal na Avenida Severino Cabral, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.




G1

Nenhum comentário