https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: O que estado e município estão fazendo para sanar a falta de água nas torneiras; as ações não avançam?


Os Picuienses começam a sofrer com a falta de água nas torneiras. Mesmo ruim a água oferecida pela Cagepa ainda servia para alguns afazeres domésticos. Nesta quinta (14) durante a noite, algumas gotas ainda chegaram às torneiras, dando pra armazenar alguma quantidade. Mas a informação que temos é que vai acabar de uma vez.

O que preocupa a população é que até o momento, Cagepa e município não encontraram uma solução para o problema que se agrava todo dia. Nas rádios da cidade ouve-se falar muito em poços radiais, artesianos, etc, mas até agora nada, não avança, são apenas falácias.

O problema atual foi desenhado desde o inicio do ano passado, não tomaram providências, esperaram pela natureza, não choveu, empurraram com a barriga, ai quando viram a gravidade do assunto partiram para o racionamento, mas foi tarde, o que poderia ter sido providenciado com antecedência como prevenção, mas não agiram, ‘cochilaram’.

Agora vamos sofrer, teremos que ‘tirar das goelas’ (como diz aquele ditado popular), e comprar água para os afazeres domésticos.

A responsabilidade de fornecimento é da Cagepa, claro, sabemos disso, mas município e estado são aliados politicamente, porque não pensaram numa solução muito antes do problema vir à tona. Até agora só ouvimos conversas e as ações não avançam, aliás nada avança.

Agora só Jesus pra nos socorrer.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário