https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professoras de Enfermagem do campus de Cuité da UFCG lançam livro nessa quinta (14).


Obra faz abordagem sobre cuidados de enfermagem para crianças, adultos e Idosos.

As professoras Adriana Montenegro e Édija Rodrigues do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, lançarão nessa quinta-feira, dia 14, o livro Tópicos de Cuidados em Enfermagem. O lançamento acontece, às 18h, no Hall do Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES), Cuité-PB.

A publicação foi elaborada especialmente por enfermeiros com o propósito de facilitar o processo de ensino aprendizagem para acadêmicos de Enfermagem e, também, servir de instrumento a ser utilizado pelos profissionais na sua prática. A edição está distribuída em 23 capítulos, abrangendo as principais ações de cuidados de enfermagem voltados para a criança, o adulto e o idoso.

Entre as temáticas abordadas estão a sistematização da Assistência de Enfermagem, cuidados com a higiene corporal, procedimentos básicos e complexos, como: sinais  vitais, administração de medicamentos, abordagem cirúrgica, cuidados ao recém-nascido, parada cardiorrespiratória, etc.

O livro Tópicos de Cuidados em Enfermagem também tem como organizadora a professora Benegelania Pinto (UFPE), a qual atuou no CES/UFCG até o início de 2015.



Ascom/CES –

Nenhum comentário