https://picasion.com/

Últimas Notícias

PT nacional derruba resolução sobre alianças na PB. Em Picuí a coligação segue em frente.


A direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), através da Secretaria Nacional de Organização, enviou oficio ao diretório estadual da Paraíba, desautorizando o conteúdo contido na Resolução aprovada pela Executiva Estadual, na qual restringia aliança com diversos partidos em todo estado da Paraíba.

O entendimento da Nacional é que o PT a proibição é relativa a figuras públicas que apoiaram e/ou votaram que votaram ou apoiaram publicamente o impeachment da presidenta Dilma.

O documento afirma ainda que; “dado o conjunto de compromissos pelo PT ao longo de suas administrações, é indispensável o esforço de diálogo com os partidos do campo democrático popular e estendê-lo caso a caso, a setores e partidos que, mesmo fora desse espectro, defendam conosco pontos programáticos para as eleições municipais”. A resolução esclareceu ainda que a decisão do diretório nacional deve prevalecer sobre a decisão do diretório estadual sempre que houver divergência.

Nesse caso, os municípios que enfrentavam problemas quanto à composição na majoritária, poderão com base nessa decisão da nacional, realizar suas alianças locais, fortalecendo os Diretórios e Comissões Provisórias do partido.
No tocante a composição no município de Picuí/PB, a proposta de aliança do PT com 8 (oito) partidos continua inalterada, uma vez que, o PT encabeçará a chapa majoritária.

O Pré-candidato a prefeito pelo PT de Picuí, Olivânio, informou que a resolução anterior não citava o nome de Picuí, e que agora, com essa decisão da nacional, abre caminho para que outros municípios que estavam com problemas na composição com outros partidos, possam seguir a decisão tomada pelos seus diretórios e comissões provisórias.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário