Home » » Publicada no DOE medida cautelar que suspende Concorrência realizada pela Assembleia Legislativa.

Publicada no DOE medida cautelar que suspende Concorrência realizada pela Assembleia Legislativa.


Por determinação do conselheiro André Carlo Torres Pontes, o Tribunal de Contas do Estado, concedeu medida cautelar para suspender a homologação da Concorrência 001/2016, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, com o objetivo da contratação de empresa, visando à realização de serviços de reforma do prédio onde funcionará a sede do Poder Legislativo. A decisão decorre de denúncia formulada pela Egemat – Engenharia de Materiais Ltda e foi publicada nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial Eletrônico do TCE.

No documento apresentado, a Agemat alega que a Comissão Permanente de Licitação não disponibilizou projetos básicos às concorrentes, bem como reclama da exigência equivocada de qualificação técnica e também de que houve “barreira de entrada” para a participação de diversas empresas. A auditoria do TCE entendeu pela necessidade da medida cautelar, até o posicionamento final do Corte de Contas.

Em sua decisão, o relator observou que os requisitos autorizadores da medida cautelar, consubstanciados na presença do bom direito e no perigo da demora, não se mostram suficientemente robustos para se determinar a imediata suspensão do certame, no estágio em que se encontra, muito embora autorizem a concessão da medida protetora, “no sentido de que a licitação não seja finalizada, sem que haja o devido exame e pronunciamento final por parte dessa Corte de Contas”, enfatizou o conselheiro.

Levando em consideração a análise técnica da Auditoria, o relator entendeu por conceder, parcialmente, a medida cautelar para que a Mesa Diretora da Assembleia não proceda a homologação da Concorrência 001/2016, com as devidas comunicações, com máxima urgência, ao deputado Adriano Galdino de Araújo, presidente da Assembleia Legislativa, e ao presidente da Comissão de Licitação, Renato Caldas Lins Júnior, facultando-lhes oportunidade para apresentação de esclarecimentos.



Ascom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário