https://picasion.com/

Últimas Notícias

9º BPM em parceria com a prefeitura municipal de Picuí inaugura mais um posto avançado da patrulha rural.


O 9º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí inaugurou, nesta sexta-feira (26), mais um posto avançado da Patrulha Rural, desta vez na comunidade Mari Preto, que fica a cerca de 14 km do município de Picuí-PB. O evento foi prestigiado por diversas autoridades locais e contou com as presenças do Comandante do 9º BPM, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, do Prefeito de Picuí, Exmo. Acácio de Araújo Dantas, do Exmo. Deputado Estadual Rubens Germano Costa e de vários moradores das comunidades beneficiadas.

Desde a sua criação, a Patrulha Rural do 9º BPM vem mostrando eficácia, principalmente no que tange às zonas rurais dos municípios que fazem parte da área de atuação da Unidade. De acordo com as estatísticas o número de ocorrências na região praticamente foi zerado. “Nos últimos meses o 9° BPM foi agraciado com a chegada de novos veículos e motocicletas adaptados à rusticidade do terreno e que viabilizarão o trabalho dos policiais na zona rural e em regiões áridas como a caatinga”, frisou o Tenente-Coronel Galvão.

Este é o terceiro posto avançado da Patrulha Rural, atendendo a uma antiga reivindicação da população local, o qual foi possível graças ao apoio imprescindível da Prefeitura de Picuí que está patrocinando as estruturas físicas mobiliadas para servirem de ponto de apoio as guarnições militares. Atualmente, o 9º BPM também conta com duas outras unidades da Patrulha Rural em Picuí, sendo uma no Distrito Santa Luzia do Seridó e a outra na comunidade Serra dos Brandões.

Nos próximos meses todas as unidades avançadas da Patrulha Rural passarão por uma reestruturação, visando garantir uma melhor estrutura de trabalho aos policiais que por lá desempenham sua atividade profissional. “Estamos dando passos importantes no combate à criminalidade no Seridó e Curimataú paraibanos”, asseverou o Tenente-Coronel Galvão.



ascom

Nenhum comentário