https://picasion.com/

Últimas Notícias

9º BPM realiza formatura militar e homenageia patrono


O 9º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da prefeitura municipal de Picuí-PB, mais uma formatura militar. Na ocasião se fizeram presentes todo o oficialato, bem como as demais praças da Unidade Militar.

Durante o evento o Comandante do 9º BPM, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, discorreu sobre assuntos de interesse de toda a tropa, repassou informações importantes acerca da Operação Voto Seguro, que visa garantir o bom andamento das eleições 2016.

Diversos militares também foram homenageados, ora por terem se destacado à frente da missão constitucional, ora por terem colaborado para a construção da 1ª Companhia de Policiamento, sediada no município de Picuí.

A solenidade celebrou, ainda, o dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Coronel Elísio Sobreira. A dedicação e os feitos heroicos do Coronel Elísio Augusto de Araújo Sobreira – que teve 35 anos de serviço dedicado à Polícia Militar. A consagração do dia 20 de agosto ao Patrono da corporação foi feita através do decreto nº 15.489, de agosto de 1993. No mesmo ano, para marcar a passagem da data, outro decreto (15.503) criou a medalha Elísio Sobreira.

“Procuramos homenagear, no evento, aos nossos valorosos policiais militares que sempre têm se dedicado no cumprimento da sua missão, estejam eles em quaisquer municípios que integram a área de atuação do 9º BPM, sempre zelando pelo bem comum da sociedade paraibana”, pontuou.




ascom

Nenhum comentário