https://picasion.com/

Últimas Notícias

Acidente de moto entre Nova Floresta e Jaçanã RN, faz uma vítima fatal. Mulher não usava capacete.


Na noite desta quinta-feira (11/08), mais uma vitima fatal no trânsito da região do Curimataú, desta vez uma jovem nova-florestense na BR-104, após colidir com um cachorro que estava na pista.

O acidente ocorreu na rodovia entre Nova Floresta-PB com a cidade norte-rio-grandense de Jaçanã-RN.  A vítima foi do sexo feminino, Izabel Cristina carinhosamente conhecida por "Boneca".

Segundo informações a motociclista não usava capacete e com impacto, teve forte pancada na cabeça. Após socorrida pela equipe do SAMU a vitima foi a óbito antes mesmo de chegar ao hospital de Traumas de Campina Grande.


O Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú-ATC, movimento da sociedade organizada tem feito várias ações que viabilize a educação no trânsito, seja solicitando a presença da PRF com a FETRAN, BPTRAN com campanhas educativas, porém os gestores dos municípios pouco ou quase nada tem feito em favor da redução dos acidentes de trânsito.

As estatísticas comprovam que o trânsito na região, somente onde corta a BR 104 é um dos mais violentos, em 2015 foram registrados oito mortes, somente até agora no mês de agosto foram 6 vitimas fatais.

É fundamental o município fiscalizar seu próprio trânsito, nenhum deles é municipalizado. Alguns municípios a exemplo de Picuí os motociclistas usam capacete e tem o menor número de óbitos com causa de traumatismo craniano.


Dema Macedo

Nenhum comentário