https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Google lança aplicativo para chamadas de vídeo.


DUO promete fazer ligações para celulares com sistema Android ou iOS e funcionar até mesmo com conexões de internet mais lentas. Função permite ao usuário ver quem o contata antes de aceitar a ligação.

A gigante da internet Google lançou nesta terça-feira (16/08) um aplicativo para chamadas de vídeo que promete funcionar mesmo com uma conexão de internet lenta. Com o app, batizado de Duo, a empresa apresenta uma alternativa aos serviços já existentes.

O Duo não difere muito dos correntes Skype, da Microsoft, Facebook Messenger ou o FaceTime, da Apple. A grande novidade do aplicativo é a função chamada de Toc, Toc, que permite ao destinatário ver quem o está chamando antes de aceitar a ligação.

Além dessa opção, a Google afirma que o aplicativo funciona até mesmo com conexões de internet mais lentas, ao reduzir "de forma elegante" a resolução para manter a chamada.

"Para chamadas de vídeo em movimento, o Duo alterna automaticamente entre Wi-Fi e conexão de celular sem deixar cair a ligação", ressaltou o engenheiro de software da Google Justin Uberti.

O Duo necessita apenas de um número de telefone para estabelecer uma ligação com um contato, não importando se ele tem um celular com o sistema operacional Android ou iOS. Alguns serviços concorrentes exigem que ambos os participantes da ligação tenham uma conta para usá-los.

O Duo é anunciado pela Google como o aplicativo mais simples e confiável para chamadas de vídeo existente no mercado. Esse é o primeiro dos dois programas que a gigante da internet planeja lançar nos próximos meses. A empresa prepara ainda um novo serviço de mensagens de texto, chamado de Allo.

Nos próximos dias, o Duo estará disponível para ser baixado em todo mundo gratuitamente, tanto para sistemas Android, como para o iOS da Apple.


com Portal Terra

Nenhum comentário