https://picasion.com/

Últimas Notícias

CEOP realiza capacitação de famílias para convivência com o semiárido paraibano.


No período de 10 a 12 de agosto de 2016, no Centro Educativo do CEOP-Centro de Educação e Organização Popular, famílias agricultoras do Semiárido paraibano participaram de Capacitação de Sistema Simplificado em Manejo da Água para Produção (SISMA).


Durante os dias de capacitação agricultores e agricultoras puderam trabalhar técnicas simples para uso econômico da água, manejo e manutenção da tecnologia de captação e armazenamento de água conquistada pela família. Também foram incluídos na programação da capacitação em SISMA temas importantes como conservação do solo, produção agroecológica, adubagem orgânica, de defensivos naturais, criação animal, utilização do caráter produtivo, entre outros.


A capacitação em SISMA é uma das metas estabelecidas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), realizada em Picuí-PB através de parceria entre o Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), Centro de Ação Cultural (CENTRAC) e Coletivo Cariri. Financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



assessoria 

Nenhum comentário