https://picasion.com/

Últimas Notícias

Com auditório lotado, Olivedos realiza I Fórum de Políticas sobre Drogas do Município.


Com mais de 115 pessoas presentes, o Município de Olivedos (PB) recebeu, na quarta-feira, 17 de agosto, o I Fórum de Políticas sobre Drogas do Município. A atividade ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências. O Fórum foi realizado pelo Reinserir com apoio da Prefeitura Municipal.

A abertura contou com a participação do grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que fez uma apresentação da Dança do Carimbó. Também participaram, integrantes do Projeto Social WCF que demonstraram o trabalho realizado com jiu-jitsu e do Projeto Social de Capoeira. Em seguida, a assistente social de Olivedos e técnica do Reinserir, Natália Brito, apresentou o trabalho da Rede no Município.

O Seminário contou com duas palestras ministradas pelo médico da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Rômulo José de Sousa e pela psicóloga e psicanalista Helvia Vilar Gomes. Enquanto Rômulo apresentou a história da saúde mental no Brasil, Helvia falou da importância do trabalho em Rede com aquilo que o Município dispõe. Ressaltando que não é necessário ter a as condições perfeitas para que o usuário seja atendido.

"Isso mostra que o Projeto está conseguindo um alinhamento ideológico, além de técnico, porque as pessoas começam a perceber o valor que o Município tem a partir das condições que ele dispõe para trabalhar", destacou a coordenadora técnica do Reinserir Rosângela Ribeiro.

O Fórum também contou uma apresentação do Sargento Rodrigues sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e com relatos de superação dos ex-usuários Martinho Borges de Oliveira e Roseli Guimarães e do membro do Alcoólicos Anônimos de Picuí, Veronildo Soares.

Estiveram presentes representantes da Rede de Atendimento de Olivedos; a secretária de Ação Social do Município, Maria das Graças de Silva Souza; e representantes dos Municípios participantes do Reinserir como Baraúna, Cubatí, Picuí, Pedra Lavrada, Frei Martinho e Sossego.



ascom

Nenhum comentário