https://picasion.com/

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2016: Candidatos devem enfrentar fila para registro.


Centenas de candidatos na porta dos cartórios eleitorais paraibanos formando longas filas para conseguirem solicitar os seus registros. Esse deverá ser o cenário na Justiça Eleitoral na próxima segunda-feira (15), último dia para requisitar a inscrição para disputar as eleições deste ano. É que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) está de portas fechadas nestas quinta e sexta-feira (11 e 12), por conta do feriado do judiciário, e não terá plantão nesses dois dias para receber a documentação dos postulantes.

De acordo com levantamento do jornal Correio da Paraíba feito em maio, o Estado deve computar 700 candidatos a prefeito e 8 mil a vereador. Mas até hoje (11) apenas 20 postulantes ao Executivo haviam solicitado seus registros, segundo o sistema do Tribunal. Entre os que pretendem concorrer a uma vaga de parlamentar, somente 346 já fizeram a inscrição.

Estão fora dessa contabilidade os candidatos a prefeito de Campina Grande e João Pessoa que já solicitaram a inscrição mas ainda não constam no sistema do TRE. Na Rainha da Borborema quatro dos seis concorrentes ao cargo de Chefe do Poder Executivo já fizeram o registro. Na Capital, todos os quatro postulantes também já se inscreveram.

Seguindo a lógica do levantamento realizado pelo Correio, ainda há mais de 8 mil candidatos a prefeito e vereador escolhidos em convenções partidárias que não solicitaram os seus registros e, portanto, estarão batendo à porta da Justiça Eleitoral na segunda e estarão bastante apressados para garantir sua entrada no pleito.

TRE fará plantão para garantir registros 

O TRE, contudo, garante funcionar em regime de plantão, na segunda, último dia das inscrições, para atender a todos os candidatos que estarão na fila para solicitarem os seus registros.



Jornal Correio 

Nenhum comentário