https://picasion.com/

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2016: Justiça Eleitoral recebe 320 pedidos de impugnação de candidatos na PB.


A Justiça Eleitoral da Paraíba já recebeu 320 pedidos de impugnação de candidaturas a vereador e prefeito das eleições deste ano, nos 223 municípios do estado. Os dados parciais foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no fim da tarde desta quarta-feira (24), em um levantamento feito até as 17h.

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esta quarta-feira é o último dia do prazo para que qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral (MPE) impugne os pedidos de registro individual de candidatos.
Também termina o prazo para que qualquer cidadão, no gozo de seus direitos políticos, dê ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato que tenha formulado pedido de registro individual.

O TRE-PB destacou também que o total de pedidos de impugnação ainda não foi divulgado, pois eles podem continuar sendo feitos, dependendo do prazo de publicação de edital em cada zona eleitoral da Paraíba.

MPPB
Além dos partidos, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) também pode pedir impugnação de candidaturas. Apenas em João Pessoa, capital paraibana, pelo menos 162 candidatos a vereador podem ter a candidatura impugnada e deixarem de concorrer as vagas na Câmara do município nas eleições deste ano. Este é o número de ações de impugnação de registro de candidaturas que foram ajuizadas no órgão até esta terça-feira. Os dados do MPPB referentes ao estado inteiro ainda não foram divulgados.



G1

Nenhum comentário