https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ex-secretário de Ricardo anuncia apoio a Cartaxo e alfineta antigo chefe.


O ex-secretário de Administração Penitenciária da Paraíba e atual secretário de Cidadania e Justiça do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, manifestou neste domingo (21) apoio à candidatura à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Ex-auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) durante o primeiro mandato do socialista, o delegado de carreira do Estado conheceu o céu e o inferno durante o período em que integrou os quadros da polícia paraibana. De secretário, após vários desentendimentos, foi rebaixado à condição de delegado seccional de Guarabira, no Brejo. Nas redes sociais, ao mesmo tempo que posou para fotos ao lado de Cartaxo, teceu vários elogios ao pessedista e críticas veladas ao governador, que lançou Cida Ramos (PSB) para a disputa na capital.

“Hoje “esbarrei” com o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo – 55 – PSD, candidato à reeleição, sempre muito simpático e afável, um político com suas imperfeições (ninguém é perfeito), mas com mais virtudes que defeitos. Luciano se enquadra na minha concepção de político. O meu ideal político é a DEMOCRACIA, onde todo o homem deve ser respeitado e honrado como indivíduo, como iguais, como cidadão e nenhum, jamais, VENERADO, pois político não é DEUS e política não é sacerdócio. Politica é um MÚNUS. Acima de nós: só Ele…”, postou Virgolino no Facebook. O secretário do Rio Grande do Norte chegou a alardear para aliados que disputaria as eleições, em João Pessoa, neste ano.

Novos ares
Enquanto secretário no Rio Grande do Norte, Virgolino foi o responsável pelo endurecimento do trato do Estado com os presídios. Ele instalou bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim e recolheu TVs e sons das celas, provocando a ira dos grupos criminosos comandados a partir da prisão. O resultado foi uma onda de violência com dezenas de ataques a ônibus, que só foi arrefecida com a chegada de forças federais. No Estado vizinho, é subordinado ao governador Robinson Faria, do PSD, o mesmo partido do prefeito de João Pessoa.



Blog do Suetoni

Nenhum comentário