Home » » Grêmio assume gestão e promove semana do estudante no Lordão.

Grêmio assume gestão e promove semana do estudante no Lordão.


O Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva assumiu a gestão escolar por ocasião da II semana do estudante da Escola Estadual Professor Lordão. A semana promovida pelos alunos contou com o apoio dos professores e fez parte do calendário de atividades da escola com o objetivo de fortalecer a identidade e protagonismo estudantil.

Durante a semana foram realizadas palestras abordando temas relacionados a democracia e o universo jovem, e a exemplo dos direitos humanos e o papel da democracia na escola.

No dia 11/08 quando se comemora o dia dos estudantes o Grêmio preparou uma acolhida especial aos alunos como grupo Ressurgidos em Cristo, café da manhã, oficinas temáticas, jogos, debates, torta na cara, musica e uma gincana cultural tendo a democracia com tema central.

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos e Ensino Regular participaram das atividades durante o período da noite com uma programação especial com oficinas sobre Atendimento Pré-hospitalar ministrada pelo aluno Antonio Isaías, Olimpíada e democracia na Grécia e Brasil com o professor Carlos Eduardo e Jogos matemáticos com os alunos do professor Evandro Macedo.

As atividades permitiram que os alunos assumissem a direção da Escola Estadual Professor Lordão, através do grêmio estudantil, tendo os professores e funcionários como apoio no fortalecimento da gestão escolar. “mesmo com muito trabalho, hoje percebi o quanto o grêmio é importante para mim" destacou o presidente da representação dos alunos, o jovem Hariffe Ferreira.

Aqui a Escola Estadual professor Lordão vem parabenizar todos os alunos que vem de forma brilhante elevando o nome da cidade de Picuí como uma terra referência em educação pública. Parabéns estudantes, parabéns Grêmio Thiago Santos Silva.



Mídias no Lordão
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário