https://picasion.com/

Últimas Notícias

Grupo realiza show de capoeira em Baraúna PB, neste sábado dia 20.


No próximo sábado, 20 de agosto, o grupo Renascendo a Cada Amanhecer, juntamente com o Grupo Ideal Capoeira Brasil, estará realizando um show de capoeira na cidade de Baraúna PB, que acontecerá na Praça de Eventos Petrônio Amaro Pires, a partir das 13h30min; na oportunidade estará se apresentando na abertura do evento a Fanfarra Famaise, que ainda contará com as presenças dos mestres Hailton Áustria, Jedilson Luiz Silva, Manoel Messias Silva e Contra Mestre Cajão Almir Marinho Lima, ambos de Guarabira, além do professor Cleanth Cruz e o monitor Tony Palmares, ambos de Barra de Santa Rosa, como também estarão presentes alunos de capoeira das cidades de Guarabira, Barra de Santa Rosa e Baraúna do Grupo Ideal Cap.

Na ocasião estará acontecendo o batizado dos alunos do grupo de capoeira do Renascendo a Cada Amanhecer que tem como parceiro o grupo Ideal Cap, onde o jovem ‘Negro Jacira’ é aluno e filiado ao grupo.

O convite é destinado a toda população baraunense para prestigiarem o evento, que mostrará a cultura da capoeira para os presentes.

Grupo Renascendo a Cada Amanhecer, Construindo Bons Cidadãos Para o Futuro.


assessoria

A Capoeira
A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.

Do Blog 
Fonte: Suapesquisa.com

Nenhum comentário