https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jovem do campo poderá ser o representante da Paraíba no Congresso Nacional.


O aluno Gerlan Lino dos Santos (Foto - 17 anos) foi um dos estudantes selecionados na primeira etapa do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, edição 2016. Filho de Gilvan Silva dos Santos e Maria das Vitórias dos Santos Lino é natural de Picuí e atualmente  cursa a terceira série do ensino médio na Escola Estadual Professor Lordão e poderá representar a Paraíba como jovem deputado no Congresso Nacional.

Como filho de agricultores tem sua identidade muito ligada ao campo. “Barreiras sempre surgiram em minha vida, mas graças ao meu esforço e determinação consegui derrubá-las.” Disse Gerlan.  Em 2015, quando participou do Projeto Horta Escolar teve a oportunidade de representar a escola no Encontro Estadual de Juventude Rural, evento realizado pela gestão unificada EMATER/EMEPA/INTERPA. Segundo Gerlan o encontro tinha como objetivo a discussão sobre a importância da juventude no meio rural, buscando a conscientização e a contribuição dos jovens para auxiliar nas comunidades que residem.

O projeto de lei do jovem Gerlan dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação dos produtos cultivados com agrotóxicos através de um selo na embalagem. Sua proposta está na defesa de uma alimentação saudável através do cultivo de orgânicos.

Durante seu tempo de escola destaca a contribuição de vários professores para sua formação cidadã, a exemplo de Luciana Lima, Luciene Soares e Robson Rubenilson. “Esses profissionais marcaram minha vida e, ajudaram a fortalecer meu modo de agir e pensar, hoje só tenho a agradecer a Deus por ter convivido com brilhantes profissionais” - Disse.

Entre as atividades na Escola Professor Lordão, Gerlan destaca:

Participação do "Encontro Estadual de Juventude Rural" da EMATER/EMEPA/INTERPA;  Participação na Feira de Ciências do Lordão; Participação na Feira de Conhecimentos da UFCG (Projeto Horta Escolar); Participação da Feira de Ciências do IFPB;  2° lugar na feira de ciências do Lordão (2015); Aluno exemplar por dois anos consecutivos (2014 e 2015); Classificado para segunda fase da OBMEP e Escritor(Romance).



MÍDIAS NO LORDÃO

4 comentários: