https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jovem é preso após fugir da polícia e fazer filho refém em Campina Grande.


Jovem de 22 anos foi preso em Campina Grande após fugir de uma abordagem da polícia e manter o filho de sete anos em cárcere privado no bairro da Ramadinha, no domingo (31). Segundo a Polícia Militar, foram cerca de quatro horas de negociação até o homem se entregar e libertar a criança.

O capitão da PM Jonatha Yassaki contou que o jovem foi perseguido por policiais até chegar na casa. "Foi dada uma ordem de parada ao carro suspeito, que não foi obedecida. Houve uma perseguição na área central até a Zona Leste, o que culminou no desembarque dele na residência onde manteve algumas pessoas refém", explicou.

Conforme a polícia, o jovem estava acompanhado de outro homem. Eles entraram na casa e mantiveram refém uma mulher e duas crianças. Com as negociações, o comparsa se entregou após uma hora. A mulher e uma das crianças também foram liberadas.

O jovem estava armado e manteve apenas o filho como refém. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi chamado e comandou o restante das negociações. Depois de conversar com o advogado dele, o homem se entregou e liberou o filho, que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em entrevista à TV Paraíba, Abraão Agra da Silva se defendeu. "Eu fiquei lá só enquanto meu advogado chegava. Eu não fiz criança refém. Foram encontradas apenas munições e não tem arma nenhuma. Disseram que eu atirei numa delegacia no José Pinheiro. Eu nego", disse.

Apesar da fala do jovem, a Polícia Militar encontrou uma arma na residência. Abraão Agra da Silva é ex-presidiário e já foi preso várias vezes, segundo a PM. Ele é suspeito de ter atacado uma base da polícia no dia 23 de julho. O carro que ele usou ao fugir da polícia tem placa clonada. O jovem foi encaminhado para a Central de Polícia.



G1

Nenhum comentário