https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraíba terá duelo entre candidatos para 147 prefeituras.


Em 65,9% dos municípios da Paraíba, a disputa pelo comando da prefeitura vai ser digna de um duelo. Conforme dados atualizados do Sistema de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá competição nas urnas entre apenas dois candidatos a prefeito em 147 municípios da Paraíba.

Os dados ainda podem sofrer variação, já que o prazo para que candidatos, partidos ou coligações ingressem na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação de registro de candidaturas termina nesta terça-feira (23), inclusive para qualquer cidadão dar notícia de inelegibilidade de candidato. Assim, até o dia do pleito, muitos do que deram entrada no pedido podem ser excluídos da disputa.

A maior concentração de prefeituras em que a disputa é entre duas candidaturas está em cidades com menor número de habitantes, como São José do Brejo do Cruz, Parari. O combate pelo voto do eleitorado deverá ser mais fácil também em prefeituras alvo de constante investigação do Ministério Público Federal, como Monte Horebe, Joca Claudino, Caldas Brandão, Cajazeirinhas.

Mas em municípios considerados de maior porte na Paraíba como Bananeiras e Sousa também a disputa deve ser concentrada em dois nomes. Neste último, o duelo de armas pesadas será travado entre o prefeito André Gadelha (PMDB), que batalha para se manter no posto, contra o ex-prefeito Fábio Tyrone, que sonha em recuperar o comando de Sousa. Os dois têm recorrido à Justiça para tentar afastar o outro do combate.

Já em Bananeiras, o duelo será entre os Bezerra e os Lucena. O prefeito Douglas Lucena (PSB), que disputa à reeleição, tem apenas como concorrente o vice-prefeito, Matheus Bezerra (PMDB), o que chegou a levantar suspeitas sobre uma falsa concorrência, já que Bezerra é primo do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa e principal liderança do PSB no estado.

Clique Aqui e consulte a vida pregressa de todos os candidatos a prefeito e vereador da Paraíba.



Com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário