Home » » PBVest inicia reta final com aulas de revisão do conteúdo para o Enem.

PBVest inicia reta final com aulas de revisão do conteúdo para o Enem.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), inicia a partir do dia 03 de setembro, a reta final do Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBvest). Os alunos da rede estadual inscritos no programa em 2016 já finalizaram o conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar das revisões, os alunos interessados deverão se inscrever, a partir desta quarta-feira (24), no site do PBVest (pbvest.pb.gov.br). Os alunos que já participavam do programa este ano também devem se reinscrever, entrando no site do PBVest e clicando no link Inscrições.

Serão sete sábados de aulas de revisão e uma revisão geral, que será realizada antes do Enem. “Temos uma equipe experiente formada pelos melhores professores da Paraíba, material de primeira abordando os principais assuntos para deixar os alunos afiados”, destacou o professor Antônio Alencar Diniz.

Américo Falcone, coordenador estadual do pré-vestibular, espera com essa revisão reforçar ainda mais os conteúdos para que os alunos possam ficar mais seguros para enfrentar o Enem, cujas provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro.

O PBvest teve início no mês de março. Foram ofertadas cinco mil vagas nos polos presenciais, onde foram entregues materiais físicos de acompanhamento das aulas. O Pré-vestibular objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos da 3ª série do Ensino Médio e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Enem ou de outros processos seletivos.

Os polos presenciais estão localizados nas cidades de Alagoa Nova, Bayeux, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.

Este ano o PBvest inovou com a utilização, pelos alunos, do aplicativo “Studos”, composto por questões de simulados. Com o aplicativo o aluno da rede estadual pode resolver questões de simulados semanais, de acordo com as disciplinas vistas nas aulas do programa e saberá em qual disciplina está mais fraco para aprimorar seus estudos.



secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário