Home » » PICUÍ: Aluno da Escola Professor Lordão será o sexto a representar a Paraíba no Congresso Nacional.

PICUÍ: Aluno da Escola Professor Lordão será o sexto a representar a Paraíba no Congresso Nacional.


A Câmara dos Deputados divulgou na última sexta-feira (19) o resultado da seleção para o Parlamento Jovem Brasileiro, edição 2016. Novamente um dos alunos da Escola Estadual Professor Lordão foi aprovado para representar a Paraíba em Brasília. Desta vez quem terá oportunidade será o Luís Gustavo que cursa a 3ª série na Escola Cidadã Integrada Professor Lordão em Picuí.

Luís Gustavo é o sexto aluno e passa a compor do rol de Jovens Deputados Federais que saíram da Escola Professor Lordão para representar o Estado no Congresso Nacional. Entre cinco os jovens parlamentares que já participaram do programa, quatro cursam Direito, uma Matemática e agora Luís Gustavo pretende cursar Farmácia.
Gustavo é filho de Josivaldo Silva e Vanilda Gomes em quem se inspirou para apresentar o projeto de lei, visto que sua mãe trabalha em uma farmácia e convive com a dificuldade dos clientes destacarem corretamente os medicamentos vencidos. Entre suas conquistas se destaca como aluno exemplar por sete bimestres consecutivos, 2º lugar na feira de Ciências 2015, 1º lugar em relevância social na feira de ciências 2016 e classificado para 2ª fase da OBMEP 2016.


Em setembro o jovem parlamentar seguirá para Brasília acompanhado pelo coordenador do PJB/PB Ewerton Alexander para fazer sua defesa. Seu projeto defende a instalação de coletores em farmácias, UPA, Hospitais, clinicas para o descarte adequado de medicamentos vencidos e outros.


Imprensa do Lordão 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário